Roger Mark Hubbard, fundador da Grindline Skateparks e um dos pioneiros do movimento D.I.Y. veio a falecer no dia 8 de Junho em sua casa em Seattle. Skatista, músico, e entusiasta, Mark tinha 47 anos, e deixou para trás filhos, mulher, e um legado que jamais será esquecido.
Também conhecido por “Monk”, “Marty” ou até mesmo “The General”, Hubbard ganhou seu primeiro skate quando tinha 5 anos de idade, em 1975, e montou a sua primeira rampa em 1984, um quarter pipe feito de madeira compensada na calçada de sua casa. Desde então, sua vida passou a ser guiada pela sua garra e vontade de ver as coisas acontecerem. Junto à Grindline, foi responsável por mais de 300 skateparks construídos ao redor do mundo, sendo mais de 20 deles localizados apenas no estado de Washington, D.C..
Monk foi a verdadeira definição do skatista raíz, e além de sua habilidades em construção, tinha um rolé único em qualquer terreno. Quando não estava trampando na confecção de transições perfeitas, estava andando nelas ou descendo algum morro muito varado.
Com sua força de vontade, conseguiu não só transformar sua paixão em uma forma de trabalho, mas em um estilo de vida que transformou a cena do skateboard mundial. Toda vez que você vir alguém botando a mão na massa e construindo obstáculos, pode crer que Mark está indiretamente por trás daquilo. Você pode descobrir um pouco mais à respeito de sua vida e seus feitos no documentário The Cult Of Concrete, produzido poucos anos antes de sua morte.
Mark foi um grande ser humano, e vai ser para sempre lembrado com muito carinho. Você pode ajudar a sua família a garantir um futuro próspero através da doação de qualquer quantia por aqui. Descanse em paz Roger Mark Hubbard!