O Bowl-a-Rama 2014 teve início ontem em Wellington, Nova Zelândia, e Pedro Barros terminou no lugar mais alto do pódio pela quarta vez nesta etapa.
O impressionante foi o tamanho do contingente brasileiro que conseguiu se garantir na final, foram 5 dos 8 skatistas no total: Vi Kakinho, Felipe Foguinho, Murilo Peres, Otavio Neto e Pedro Barros. Alex Sorgente, Sky Siljeg e Cory Juneau completaram a lista de finalistas e o que se viu depois disso foi um nível absurdo sendo elevado volta após volta dentro do bowl.
Com um skatista puxando os limites do outro, todos se destacaram em algum momento durante a final. Vi Kakinho de apenas 15 anos de idade, Cory de 14 (!!!), o recém profissionalizado Murilo Peres, Foguinho, que desafia as leis da gravidade cada vez mais, Otávio Neto, que apesar do desfalque na final do Bowl Jam no Rio de Janeiro, voltou a terminar entre os primeiros abusando das manobras sem grab, o inacreditavelmente consistente Alex Sorgente, a criatividade das linhas de Sky Sijeg – que levou o Red Bull Best Trick – e, é claro, Pedro Barros que dispensa qualquer comentário.
O Bowl-a-Rama de Wellington valeu como etapa do circuito mundial de Bowlriding, que teve início no Rio de Janeiro. Confira a cobertura da Layback na etapa Bowl Jam em Madureira.