Jeff Grosso está de volta para mais um episódio da 9º temporada de “Loveletters To Skateboarding”, dessa vez em tributo a um dos pioneiros do movimento D.I.Y., o falecido Mark “Monk” Hubbard.
O episódio traz um pouco da história por trás de uma personalidade marcante e de grande importância na história do skateboard mundial. Botando a mão na massa com sua galera desde moleque, Monk foi um dos primeiros a perpetuar a ideia de construir e andar em seus próprios picos, posteriormente fundando a Grindline Skateparks, empresa que hoje já é responsável por mais de 300 skateparks ao redor do mundo.
Com várias entrevistas, manobras, e músicas que compôs ao lado de sua banda, a Grindline The Band, o episódio transmite de uma forma tocante a sua essência, suas inspirações e a sua visão em cima de seu estilo de vida, deixando clara sua relevância no cenário mundial e o peso de sua perda. Monk pode não estar mais presente fisicamente, mas sempre estará presente no legado que deixou para diversas gerações.
Você pode descobrir um pouco mais a respeito de sua história e seus feitos no documentário The Cult Of Concrete, feito poucos anos antes de sua morte.
R.I.P. Mark “Monk” Hubbard (1970-2018)