Há exatamente um ano atrás, o skimboarder Bradley Domke cunhou a expressão Skurf com um vídeo que chocou não só a comunidade do skimboard, mas do surf principalmente, chegando a chamar a atenção de Kelly Slater para oficialmente se tornar um viral na web.
De volta ao México, Domke levou a prática do Skurf (skimboard + surf, muitas vezes remando para entrar nas ondas!) a um novo nível e, de certa forma, a denominação não parece mais fazer jus à modalidade única do cara. Os tubos que Brad pode ser visto pegando (e saindo!) nestas filmagens são nada além de inimagináveis, considerando só o uso de um skimboard comum, sem modificações, e a ajuda de um jet ski para fazer o tow-in.
Prepare-se para ser mostrado o que é possível se fazer com uma prancha de skimboard, e se você se animou para tentar aderir a modalidade (mesmo que em proporções mais “normais” que as de Domke), a prancha que ele usa é uma Exile Skimboards. Você pode encomendar a sua aqui, e também se familiarizar mais com a ideia navegando pela vasta sessão de skimboard da Layback em Layback.com.br/skimboard.