Uma semana após o anúncio do calendário oficial do WCT 2014, a ASP divulga o tão aguardado retorno do evento de Jeffrey’s Bay ao circuito.
Com o rebaixamento do evento para um WQS 6 estrelas em 2012 e a completa ausência do evento nos calendários da ASP em 2013, a inclusão de uma das direitas mais clássicas do mundo de volta ao calendário do WCT é com certeza muito benvinda.
“Eu estou eufórico que o evento está de volta. É de longe a melhor locação do Tour pela qualidade do surf de alta performance. É discutivelmente o melhor pointbreak de direita no mundo e merece seu lugar no WCT. Eu sou orgulhoso de ser sul-africano e ter uma parada do CT no meu quintal de casa. Isto representa muito para nosso país e a cidade de Jeffrey’s Bay. Tenho certeza que todos ficarão muito felizes de ver o retorno do evento.” – Jordy Smith
Como nem tudo são flores, o J-Bay Open substituirá o Bali Pro e ainda não conta com um patrocinador oficial, mas já tem data marcada para acontecer. Abaixo, o calendário atualizado do WCT 2014.
Samsung Galaxy ASP Men’s World Championship Tour:
– Quiksilver Pro Gold Coast: 1 – 12 de março
– Margaret River Pro: 2 – 13 de abril
– Rip Curl Pro Bells Beach: 16 – 27 de abril
– Billabong Rio Pro: 7 – 18 de maio
– Fiji Pro: 1 – 13 de junho
– J-Bay Open: 10 – 20 de julho, 2014
– Billabong Pro Teahupoo: 15 – 26 de agosto
– Hurley Pro at Trestles: 9 – 20 de setembro
– Quiksilver Pro France: 25 de setembro – 6 de outubro
– Moche Rip Curl Pro Portugal: 8 – 19 de outubro
– Billabong Pipeline Masters: 8 – 20 de dezembro