A aquisição da Volcom pela gigante Kering Group já não é novidade no ramo dos board sports, assim como o lançamento do último longa-metragem da sua produtora, Veeco, o filme True To This (seis meses é uma eternidade na internet!). Porém, agora a marca reafirma sua nova mensagem e, para conduzir essa mensagem, estreia uma série de vídeos de mesmo nome, True To This, com seus capítulos sendo lançados mensalmente até o mês de dezembro.
Refletindo sobre o ponto de mudança na evolução contínua da marca, a Volcom reformula sua mensagem principal em homenagem aos seus 23 anos de história enquanto ressalta o futuro da direção da marca e a base de clientes globais. “True to This” é a nova mensagem unificada Volcom que virá acompanhada de uma identidade visual renovada e modernizará uma das mais reconhecidas e reverenciadas marcas de board-sports e de lifestyle.
“A Volcom passou por uma extensa transformação ao longo dos últimos anos e nossa nova identidade de marca é mais uma ação que complementa e expressa nossos valores fundamentais, e assim damos início a um novo capítulo” disse o Chief Executive Officer Jason Steris. “Nosso objetivo é construir sobre o fundamento do board riding e passar uma mensagem global focada que continuará a ser única, autêntica e conectada com o consumidor de sempre.” Steris observou que o icônico logotipo Stone preto e branco da marca não mudará.
Em seus primeiros anos, os traços característicos Volcom reivindicaram liberdade, questionando normas estabelecidas por meio da auto-expressão nos board-sports, arte, música e filmes. O propósito era passar uma mensagem de autenticidade e paixão implacável, que teve como objetivo conduzir atletas e artistas para níveis cada vez mais elevados de criatividade. E isso forma agora uma nova base para a marca, como a geração que anteriormente abraçou um sentimento independente anti-establishment e que é sucedida por aqueles que são levados a ser cada vez mais conectados e determinados a construir um futuro melhor.
“Há momentos finitos de consciência que ocorrem quando o que estamos fazendo naquele exato momento se alinha perfeitamente com o que somos, criando um sentimento de alegria que é profundamente pessoal, ” disse Ryan Immegart, Senior Vice President of Global Marketing. “Atletas, artistas e músicos têm a experiência desse estado idílico momentâneo quando todo o treinamento, a prática e o trabalho duro se traduzem em momentos de pura presença e clareza. Chamamos esses momentos de intoxicação espiritual (spiritual intoxication), lugares no tempo quando se está completamente e totalmente consumido. Este estado de espírito é a essência da nossa mensagem `True to This´.”