Volcom Pipe Pro: Dia Final
Ian Gouveia foi o brasileiro melhor colocado no evento. Ele bem que tentou e colocou pra baixo no que veio, mas logo na primeira bateria da manhã, com o mair ainda muito torto e fechando, não deu pra ele.
Kalani David também caiu, mas disputar as quartas no primeiro evento QS3000 do calendário, e justo em Pipe, certamente não é nada mal.
Sebastian Zietz em uma grosseira. Com a ventania entrando de lado, as batalhas do último dia de Pipe Pro foram travadas em Backdoor.
John John Florence tirou muita vantagem de sua capacidade de prever as condições no seu quintal de casa.
Logo em sua primeira bateria do dia, pelas quartas, Kelly Slater encontrou uma nota 10, a únca do evento, que dificilmente algum outro surfista encontraria.
Kolohe Andino chegou a tentar seu combo tubão + aéreo gigante que lhe rendeu uma capa e bastante atenção da mídia no ano passado em Portugal. Caso tivesse completado o aéreo, teríamos uma segunda nota 10 no evento, mas no caso a onda valeu 9.50. Ele chegou às semis e, com as condições bem difíceis, não encontrou nada e caiu contra Kelly Slater e Mason Ho.
O local Zeke Lau também mostrou que todo o treino não tem sido em vão. Ele só caiu nas semis em uma bateria de compatriotas havaianos.
No seu Instagram, Kelly comentou a vitória de John John: "Estou feliz por ter conseguido quebrar sua sequência de vitórias no ano passado, mas talvez agora seja o início de uma nova. Certamente Jamie O'Brien não está feliz com isso!"
John John tentou usar as rampas na saída de seus tubos por algumas vezes. Segundo ele, o vento era o melhor possível, e ele chegou a voltar um Slob enorme, mas caindo muito no flat e sendo derrubado.
Seabass teve uma boa disputa com Kelly Slater pelo terceiro lugar nas fechadeiras. Ele acabou em quarto.
Mason Ho, um dos surfistas mais espontâneos e criativos no freesurf. Já é sua segunda final consecutiva no Volcom Pipe Pro, e dessa vez ele foi quem conseguiu mais se aproximar de John John encontrando umas boas na final.
Conhecimento local mais uma vez andou de mãos dadas com o talento inegável de John John. Ele enfatizou algumas vezes como o título de Gabriel Medina o inspirou a tentar levar um caneco com seu nome este ano também.
Kelly teve imensa satisfação por ser um regular footer ontem, segundo ele mesmo. Dia de Backdoor.
John John Florence, tetra do Volcom Pipe Pro e $16.000 dólares mais rico. Mason Ho em segundo, Kelly em terceiro e Seabass em quarto.
John John Florence retoma seu título das mãos de Kelly Slater e agora é recordista do Volcom Pipe Pro, com quatro dos cobiçados troféus em forma de capacetes de guerra em sua posse.
Black BoxCompetiçãoSessão VolcomSurf 3 de fevereiro de 2015