No primeiro dia de Volcom Fiji Pro 2012, o Round 1 foi finalizado nas esquerdas de Cloudbreak, com ondas na casa dos 2.5 metros.
Os brasileiros Adriano de Souza, Heitor Alves e Alejo Muniz passaram direto para o Round 3 com excelentes performances. Outro destaque brasileiro foi Miguel Pupo, que liderava a bateria até os momentos finais, apoiado em uma nota 8 que conseguiu com um tubo muito bem surfado. No final, John John reverteu a situacão, o mandando Pupo para a repescagem junto a Medina, Raoni e Willian Cardoso.
Entre os destaques do dia estão o wildcard australiano Mitch Coleborn, que conseguiu a melhor soma do dia, o português Tiago Pires, que fez um tubo impressionante nos segundos finais de sua bateria e o francês Jeremy Flores, com a melhor nota do dia, um 9.87.
Nenhuma nota 10 foi dada até agora, então, a promoção continua rolando no Facebook da Layback, e novos palpites ainda podem ser lançados sobre quem levará a primeira nota máxima do evento, valendo um kit da Volcom.
A próxima chamada do Volcom Fiji Pro será as 4:30h (horário de Brasília) de hoje. Assista ao webcast ao vivo em: http://www.volcomfijipro.com/ ou baixe o aplicativo de iPhone/iPad gratuitamente.