O swell não atingiu as expectativas da previsão do início da semana, mas o segundo dia de Reef Hawaiian Pro foi finalizado em boas ondas de até pouco mais de 2 metros em Haleiwa.
No que diz respeito aos representantes brasileiros no primeiro evento do Vans Hawaiian Triple Crown of Surfing, os olhos estavam todos voltados para Tomas Hermes e Jessé Mendes, que atualmente ocupam o Top 10 do WQS, segurando uma vaga na elite mundial em 2015. Os dois conseguiram garantir suas passagens para o Round 3, com destaque para Tomas Hermes que passou sua bateria em primeiro lugar superando um dos faixas preta de Haleiwa, Sunny Garcia. Falando em faixa preta, Pancho Sullivan conseguiu mostrar exatamente porque é sempre um dos nomes mais comentados durante a etapa de Haleiwa da Tríplice Coroa com seus laybacks e porradas grosseiras no lip, vencendo a bateria que infelizmente eliminou o mais novo integrante do WCT 2015 Italo Ferreira da competição. O surfista e skatista Kalani David conseguiu o maior score do dia, um impressionante 19.43 encaixando seus aéreos com surf de borda perfeitamente nas condições oferecidas.
O Reef Hawaiian Pro tem sua primeira chamada do dia às 16:00h (horário de Brasília) e é transmitido ao vivo de Layback.TV. Concorra a kits oficiais do evento em Layback.FM.