Rio Salty Dream é o nome do curta-metragem protagonizado pelo surfista de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Stanley Cieslik. Com a produção da John Colt em parceria com o Bar 399, e direção do film maker Leandro Moura, o filme mostra um pouco da performance de Stanley dentro d’água, com depoimentos dele sobre o início de sua carreira como surfista profissional. A Layback conversou com ele sobre a novidade:
Como e quando foram feitas as imagens do curta?
Começamos a filmar em março, mas como o Leandro é de São Paulo, nem sempre dava para filmar, por isso demorou para ficar pronto. Algumas sessões são na Costa Verde, região de Angra, Paraty, Cabo Frio, e outras em vários picos aqui pelo Rio, na Prainha, Recreio, Guaratiba, Copacabana…
E o que você achou mais interessante no resultado?
A edição, imagens, trilha sonora… Tudo ficou muito autêntico e profissional. Muito feliz em poder fazer esse trabalho com o Leandro Moura e mostrar um pouco da essência e as ondas da costa carioca. Nós sempre vemos vídeos em ondas boas lá de fora, achamos que estava faltando algo com a cara e a realidade do Rio.
E você samba?
Samba só para escutar e curtir, dançar eu ainda não me aventurei! Por enquanto só em cima da prancha mesmo! (risos)
E com essa técnica de construir barco aí dá pra se arriscar a fazer uns shapes também, não?
Eu já tive vontade de aprender a shapear e com certeza ainda vou fazer umas pranchinhas pra mim, mas no momento eu estou focado em voltar com gás total ao surf e ajudar minha familia no estaleiro para que logo possa fazer um barco, e assim vijar o mundo pelo mar, esse é meu foco no momento.
Você vai construir um barco e se mandar?
Estou focando nisso, mas quem vai fazer o barco mesmo é meu pai e a empresa dele. Eu vou ajudar, porque ainda não tenho esse know-how. (risos)
Estilo Amyr Klink?
Com certeza! Seria meu sonho. Quero conhecer tudo que puder, mostrar um pouco do nosso mundo, ondas, culturas… E mostrar que nascemos para viver em harmonia com a natureza.
Aí sim, Stanley!
O plano é viajar com meu irmão e minha namorada, encontrar com os amigos no meio dessa jornada e levar alguém pra filmar e documentar essa trip. Com muito esforço e foco tenho certeza que vai se realizar.
Para acompanhar os próximos passos de Stanley Cieslik, siga-o no Instagram @stanleycieslik e em sua página oficial no Facebook.