Semifinais definidas no Drug Aware Margaret River Pro

Com o swell ganhando força ao longo do dia e o evento iniciado no main break de Margaret River com baterias de 35 minutos, os semifinalistas do Drug Aware Margaret River Pro foram definidos em condições brutais.

O defensor do título da etapa, Michel Bourez, enfrentou Nat Young pela primeira bateria das quartas em uma revanche da bateria também pelas quartas do ano passado. Dessa vez, Nat Young se deu melhor, colocando toda sua experiência de backside adquirida em Steamer Lane para uso nas paredes pesadas de Margaret River.

Na bateria mais aguardada do dia, Adriano de Souza conseguiu mais uma vez confirmar a freguesia de Kelly Slater, que não o vence em uma bateria pelo WCT desde 2011 com exceção do Rio Pro do ano passado. Slater cometeu mais do que alguns erros, quebrou prancha e parecia ficar preso no drop toda vez, surfando com uma 6’1. Adriano de Souza, por sua vez, fez tudo certo. Mineirinho não economizou nada em suas ondas e colocou pressão em cima de Slater segurando prioridade em cima do 11x campeão mundial no outside. Na entrevista pós-bateria de Kelly, ficou claro que a pressão psicológica exercida por Mineirinho funciona, e bem, em cima dele e o brasileiro é agora líder mundial garantido até o final deste evento e está nas semis contra o local Taj Burrow.

John John Florence mostrou o surf de linha mais veloz em Margaret River e derrotou o wildcard local Jay Davies para também se garantir nas semis contra Nat Young.

semis

CompetiçãoLayback TVSurfWCT