Ricardo dos Santos é agredido por JOB em Teahupoo

Ricardo dos Santos mostra pelo Instagram o resultado do triste episódio com o havaiano Jamie O’Brien durante as triagens do Billabong Tahiti Pro 2013.

“Amigos, perdi o trials! Infelizmente fui impedido de defender o 3º título consecutivo. Mas nada acontece por acaso e sinto-me na obrigação de reportar a todos vocês, fãs e torcedores, os motivos dessa desclassificação. Estava em 2º na bateria, e ao defender minha posição, fui agredido pelo 3º colocado, Jamie o’Brien. Confesso que para mim é muito triste informa-los disso, pois foi uma situação extrema, na qual pegamos a onda juntos e acabei levando um soco na cara em plena onda!!! Não sou lutador, sou surfista profissional, não estou acostumado a levar socos enquanto exerço minha profissão. Pra completar, após tomar porrada na cara, o 4ª colocado virou a bateria. Conclusão: tomei soco na cara durante uma bateria, perdi a chance de defender o título com uma agressão física e não há nada que possa ser feito. Não era pro surf ser assim. Representar o Brasil, é a coisa que mais me deixa orgulha nessa vida e, acreditem, batalhei com a garra e a força de sempre. Muito obrigado pela torcida de todos, ano que vem tem mais! Yewww”

Essa foi a declaração de Ricardo dos Santos em sua página no Facebook. Ricardinho, que é o único surfista a vencer as triagens em Teahupoo por duas vezes consecutivas, ainda nos disse que Jamie O’Brien não o comunicou nada além de “palavras tipicamente usadas em uma briga”. Apesar do triste episódio ter tirado a chance do tricampeonato e da participação em outro evento do WCT do brasileiro da Guarda do Embaú, ele manteve sua postura profissional enquanto Jamie foi banido dos eventos no Taití. Lembrando que o evento em Teahupoo é organizado pela Billabong, patrocinadora de Ricardinho e responsável também pelo Billabong Pipemasters, etapa do WCT na “casa” do havaiano Jamie O’Brien, Pipeline.

“Existem dois lados para tudo, um lado está certo e o outro está errado. Hoje, eu estou errado, desculpe @ricardosantos90” – Jamie O’Brien pelo seu Instagram.

“Depois do episódio, Jamie O’Brien, veio pedir desculpas e garantir que isso jamais aconteceria novamente. Pelo povo brasileiro, falei para ele abaixar a cabeça e ser humilde como um ser humano qualquer! Brasil, nos temos nossa dignidade de volta!”Ricardo dos Santos pelo Facebook. Confira as últimas do Instagram em tempo real na sessão Layback Filter.

Surf