REJECT: Pedro Fortes – Tema Livre
"Em um dia de ondas mínimas na Barra da Tijuca, chamou minha atenção um pequeno banco de areia em que as micro ondas triplicavam de tamanho por causa do backwash que rolava. Por conta do dia ensolarado, água cristalina e vento terral, tive a sorte de registrar uma das minhas fotos prediletas de todos os tempos."
"Foto tirada no México, durante o mês de julho deste ano. Fui com uma galera, e com o objetivo principal de juntar imagens do Tiago Arraes para o concurso do Innersection. Neste final de tarde, não tive como deixar a fotografia de lado e registrei esse momento. Gosto muito dessa foto porque as luzes estão muito vivas, o reflexo das nuvens na água me passam um certo conforto, e o azul do céu deu uma vida para a imagem. Top 10 com certeza."
"Nelson Pinto voando baixo durante uma sessão de tow-out em Arraial do Cabo. Dia muito agradável, com muitos amigos presentes e altas ondas! São esses dias que me fazem ter a certeza de que faço o que amo!"
"Gelatina...é o que me remete essa imagem. Gosto de imaginar também que esse é um dos pontos de vista dos seres sub-aquáticos. Deve ser muito estranho ver aqueles prédios todos ali não?"
"Dia de ondas bem pequenas em Ipanema. Tinha acabado de amanhecer e as luzes estavam simplesmente incríveis! Tive a sorte de conseguir enquadrar o Morro Dois Irmãos de dentro do tubo. Fiquei muito amarradão quando vi o resultado! Top 3!"
"Brincando com o flash em Ipanema! Tudo bem que o Tiaguinho não está em cima de uma prancha, mas a foto consegue mesmo assim passar para quem a vê aquela alegria de se estar dentro d'água brincando no nosso ambiente mais precioso."
"Mais uma de Arraial do Cabo. Nesta foto, Omar Docena num momento "oldschool" com sua fish biquilha. A onda quase não existe, mas a composição das nuvens, céu azul, água transparente e o próprio estilo do "broke my bone" faz dessa foto uma das minhas prediletas."
"Nem todo mundo valoriza uma foto dessas...creio que sou diferente de muitos, pois o surfe não é só manobras mirabolantes, tubos quadrados e ondas gringas. Nesse momento, temos o surfista Caio Vaz vacando bonito no Leblon. O dia não estava nada propício para a prática do Stand Up, mas mesmo assim nós tentamos. De todas as fotos tiradas, essa foi a única que salvou! (risos)"
"Isso sim é um tubo largo! Praia do Félix."
"Nelson Pinto em Ipanema. Gosto do efeito que essas fotos noturnas com flash proporcionam! É sempre bom fugir do convencional!" (Foto 1 de 3)
"Nelson Pinto em Ipanema. Gosto do efeito que essas fotos noturnas com flash proporcionam! É sempre bom fugir do convencional!" (Foto 2 de 3)
"Nelson Pinto em Ipanema. Gosto do efeito que essas fotos noturnas com flash proporcionam! É sempre bom fugir do convencional!" (Foto 3 de 3)
"...E o Rio de Janeiro continua lindo!"
"A foto está avacalhada, cheio de grãos, pouca luminosidade etc...mas é por isso mesmo que eu gosto dela! Tem seu charme."
"Não sei quem é esse sujeito, só sei que raberou geral em Pipeline, pegou todas as melhores e me presenteou com essa linda foto. Fotografar Pipe, contra a luz do final de tarde é garantia de uma boa foto!"
"O australiano Nick Alf Colbey em Punta Del Lobos - Chile. Pico animal, muito visual, ondas longas, manobráveis, com sessões de tubo bem definidas, um paraíso! Pena que a água é petrificante de tão gelada..."
"Ramon Navarro botando pra descer na bomba em Punta Del Lobos durante a etapa do Big Wave World Tour 2011! O cara é sinistro mesmo...detalhe, se vacar ali, as pedras estão só esperando pra dar umas pancadas nele!"
"Surfista que é surfista fica em pé na prancha mesmo quando não tem onda!"
Você já viu no Blogbook do Pedro Fortes, que o cara produz bastante fotos de surf pelo Rio de Janeiro. Porém, o que você não viu – nem aqui e nem em qualquer outro veículo – é o trabalho que vai além disso. Nem sempre as fotos favoritas de um fotógrafo de surf são aquelas com um surfista dentro de um tubo quadrado em um dia de luz perfeita. Com o Pedro não é diferente, então ele estreia o REJECT: Tema Livre com algumas de suas fotos favoritas, mas que não necessariamente tem o perfil de serem publicadas pela mídia especializada.
Sabe quando sua professora de ginásio passava uma redação com tema livre? Aquele dia em que escrever lhe dava muito mais satisfação e geralmente ainda terminava com o sinal tocando e todo mundo indo embora pra casa feliz?
Sim… a maioria destas redações nunca chegavam a ser entregues para a professora, e quando eram, ela provavelmente não lia aquele bando de baboseiras. Mas agora, aqui na Layback, os trabalhos serão entregues e você vai sim ler o que estes fotógrafos acham de seus rejects.