No segundo dia de Reef Hawaiian Pro 2012, Dane Reynolds conseguiu executar uma das manobras mais extremas já vistas desde… sempre, provavelmente.
Foram duas tentativas de layback, sendo a segunda um ataque certeiro no lip, invertendo completamente a rabeta e voltando de forma espantosa com a espuma. Tudo numa fração de segundo! É difícil explicar o que foi feito ali e também foi difícil para Rob Machado e Shane Dorian narrarem o feito, agora imagina o quão difícil foi julgar essa onda de uma manobra só?
Shane Dorian chegou a falar que foi a melhor manobra que ele já viu ser feita com uma prancha de surf. Rob Machado daria um 10 somente por essa manobra, mas assim como Dorian, chutou a nota 9.
No final, a onda rendeu um 7.33, para espanto dos narradores e também surfistas altamente progressivos como Gabriel Medina e John John Florence. Mas a pergunta persiste: apenas uma manobra, única e completamente fora dos padrões do que é feito hoje no WCT, como julgar isso? Qual nota você daria para essa onda de Dane Reynolds?