No terceiro dia de Volcom Pipe Pro, as quartas de final foram definidas com pesos pesados de Pipe como John John Florence, Kelly Slater, Mason Ho e Ian Gouveia. Ian foi o único brasileiro restante na competição, se garantindo em baterias disputadas contra nomes do calibre de Jamie O’Brien e John John Florence.
Infelizmente, Yago Dora não conseguiu repetir a estratégia bem sucedida do Round 3 e Hizunomê Bettero não conseguiu achar os belos tubos que o colocaram no Round 4 no dia anterior. Outro destaque foi Wiggolly Dantas, finalista do Volcom Pipe Pro do ano passado, que fez ótima performance no Round 3 mas caiu contra os especialistas de Pipe, Hank Gaskell e Mason Ho, no Round 4.
O tricampeão do Volcom Pipe Pro, John John Florence mostrou que dificilmente ficará de fora de sua quarta final consecutiva neste evento, assim como o defensor do título, Kelly Slater. Kelly também ficou feliz em disputar baterias inéditas contra a nova geração de antigos adversários: Mason Ho (filho de Michael Ho) e Kaimana Jaquias (filho de Kaipo).
Em suas entrevistas, Kelly deixa claro que seus 42 anos de idade significam nada mais que um número pra ele. Ao mesmo tempo que Kelly parece imbatível, principalmente no fator psicológico, o talento indiscutível de John John Florence este ano tem uma injeção de inspiração: “Eu ganhei muita confiança no final do ano passado e Gabriel Medina ganhando o título. Isso realmente abriu meus olhos, tipo ‘nossa, eu quero isso agora!’, é algo que tem realmente puxado a todos nós.”
O dia final do Volcom Pipe Pro pode ser hoje, chamada às 15:00h. Assista ao vivo aqui.