PADANG 2.0: O swell do ano – Parte 2

lery link= link=”file” columns=”5″]

O Swell do Ano

Na primeira parte da série Padang 2.0: O Swell do Ano, você conferiu o que rolou nos primeiros dias deste inesperado swell registrado por Diogo d’Orey. Os brasileiros – alguns de passagem por lá, por conta do World Junior em Bali – representaram e fizeram a mala nos tubos de Padang Padang. Entre eles estavam Caio Ibelli, Italo Ferreira e Rodrigo Baby, que foi destaque Na Sequência da Layback em um tubaço. Nos últimos dias do swell, o mar subiu ainda mais e o quadro já era outro: os locais dominaram o pico e mostraram que apesar de surfarem ondas “fáceis” no dia-a-dia da Indonésia, aguentam o peso quando o mar ganha tamanho.


Nos últimos dois dias desse swell, Padang estava no limite de tamanho, muitas vezes até extrapolando. Os locais dominaram, mostrando um conhecimento incrível da onda e, acima de tudo, com muita harmonia e sem stress algum.

Durante esse período, o canal fechava por completo a cada série. Pessoas foram arrastadas para o meio do mar, barcos foram jogados no cliff, pranchas desapareceram dentro da caverna do cliff… o cenário era assustador.

Entre os locais estavam: Blacky (Agus Setiawan), Rahtu Suargita, Koki Hendrawan, Ketut Alik Rudiarta, Mustafa Jeksen, Komang Gogo, Rizal Tanjung e Lee Wilson. Dentre os “visitantes”, quem se destacou foi o australiano Tom Reilly, Rodrigo Baby, novamente, o guarujaense Deivid Silva, de apenas 16 anos, e o também australiano Mitch Coleborn, que foi destaque Na Sequência da semana em uma das melhores do dia.

Os salva vidas não pararam de trabalhar por um minuto sequer. O mar pulsava com uma força impressionante. Era o swell do ano, na verdade, dos últimos anos! Quem estava aqui, pegou, quem não pegou curte agora na Layback essa maravilha balinesa no seu auge.


Black BoxLayback TVSurf
Mais de: