A Layback já exaltou diversas vezes as qualidades de Mitch Coleborn, um dos principais participantes do movimento Mödern Collective de surf progressivo. No entanto, no novo vídeo que estreia a série The Black And White Edits, da Epokhe, o aussie foi além, com um repertório particularmente impressionante.
Mitch, que já começou sua carreira como freesurfer, com a meta de colocar boas partes em filmes de surf, este ano tinha uma nova meta: entrar no WCT. É uma trajetória interessante, já que vai no sentido contrário daquela traçada pela maioria dos surfistas, mas com uma sólida performance nos campeonatos, incluindo uma vitória no WQS de Saquarema, Mitch já se encontra no vigésimo lugar do ranking mundial. Ele atualmente é o segundo dentro da zona de classificação (apenas atrás de Aritz Aranburu) e a conclusão de sua meta já no final deste ano hoje pode ser considerada bem plausível.
Ele é um dos donos e embaixadores da marca de óculos Epokhe, lançada há poucos meses atrás, e também seria uma adição interessantíssima ao Tour. Fora tudo isso, já mencionamos algo sobre o backflip de back aos 2:04?!