Você deve se lembrar daquelas filmagens feitas por Kelly Slater em Java com sua GoPro no ano passado, logo depois de firmar uma parceria com a marca de câmeras. Deve lembrar também que nesta época, ele alegava estar com o pé cortado e por isso se ausentou na etapa do Billabong Rio Pro.
O que você não lembra é das filmagens de fora dos tubos daquela sessão, porque só agora elas foram disponibilizadas na Bali Belly TV, pelo film maker Carlo Coral. A trilha é The Whitest Boy Alive e a quantidade de tubos é enorme.
Ao olhar Kelly colocando sua técnica de entubar em pleno funcionamento aqui, não conseguimos evitar a comparação do momento em que ele se encontrava naquela época –colocando outro adesivo de peso em sua prancha, optando por não participar da etapa carioca do WCT e mesmo assim no páreo de mais um título mundial – com a atual situação do 11x campeão mundial, surfando com o bico branco pela primeira vez em duas décadas e com uma atípica dificuldade para conseguir uma performance este ano como as que estamos acostumados a ver no Tour.