Conforme anunciado no dia 1º de abril (irônicamente), Kelly Slater estaria trabalhando em uma nova marca em parceria com a Kering Group (Volcom, Puma, Gucci, etc.) após o surpreendente fim de sua parceria de duas décadas com a Quiksilver.
H0je foi lançada oficialmente a primeira comunicação da Outerknown, ou o “aperto de mão” inicial como chamou Kelly, e como já se esperava, o projeto continua sendo desenvolvido em cima da ideia inicial da marca VSTR, a extinta vertende da Quiksilver idealizada por Kelly Slater.
O nome do grupo Kering é uma alusão a “caring” (cuidar, se preocupar…) e esta parceria foi cuidadosamente escolhida por Slater, assim como a parceria com o designer californiano John Moore, para ajudá-lo a traduzir um ideal que mistura estilo, sustentabilidade e viagem, com transparência no processo de produção de seus produtos e respeito ao meio-ambiente.
“Eu acredito que nós temos uma obrigação de produzir produtos melhores e entender o impacto do que consumimos no mundo ao nosso redor. Partindo deste princípio, o foco de nossa marca é fazer um produto que tenha um efeito positivo em todos os níveis possíveis. Eu mal posso esperar para dizer mais conforme a marca for se desenvolvendo e à partir de hoje você pode seguir nosso feed diário em @Outerknown para saber mais.” – Kelly Slater
A primeira coleção da marca tem previsão de lançamento para 2015. Confira aqui o site de apresentação da Outerknown.