O francês das Ilhas Reunião, Jeremy Flores, acaba de receber uma grave suspensão da ASP por conta de um incidente que sucedeu sua eliminação do J-Bay Open, na bateria contra Sebastian Zietz pela repescagem do Round 2.
Jeremy, que já tem um histórico de entrevistas ofensivas e agressão física (em 2011 ele foi desclassificado do evento Burleigh Breaka Pro 2011 por uma briga contra um local da Gold Coast ao lado de Sunny Garcia) aplaudiu sarcasticamente os juízes, após ouvir que Seabass havia conseguido a nota necessária para virar sua bateria nos últimos 3 minutos do cronômetro. Ao final da bateria, Jeremy foi até a torre dos juízes e os confrontou de forma violenta. Segundo o head judge Richie Porter, além da agressão verbal, houve agressão física, que poderia ter resultado em uma briga. Após o incidente, ele se desculpou por escrito e pessoalmente ao staff da ASP, mas isso não o isentou de uma punição.
Além de uma multa de $6.000 dólares, Jeremy está proibido de participar dos eventos da ASP até o dia 27 de agosto, o que significa que ele está fora da etapa Prime Vans USOpen of Surfing e do próximo evento do WCT, o Billabong Pro Tahiti 2014, no qual ele já foi premiado com um trófeu A.I Forever por sua performance. Jeremy atualmente se encontra na 28ª posição do ranking do WCT, ou seja, com a precoce eliminação do J-Bay Open e a ausência dos pontos do USOpen e do Tahiti em sua conta, sua vaga na elite está seriamente ameaçada.