Jadson André venceu hoje pelo segundo ano consecutivo o Cascais Billabong Pro, etapa Prime do WQS em Portugal, e após o salto que deu ao ser vice na última etapa do WCT na França, o potiguar agora lidera o WQS e garante confortávelmente sua posição na elite em 2015, já que se encontra também entre os 22 primeiros colocados do ranking WCT.
O australiano Stuart Kennedy finalmente conseguiu um bom resultado este ano, derrotando Julian Wilson nas semis e disputando final com Jadson. Pelas suas sessões de freesurf, era de se esperar que seu nome fosse aparecer na parte de cima da tabela do WQS mais cedo ou mais tarde.
O ubatubense Wiggolly Dantas foi derrotado por Jadson nas semifinais e com este outro grande resultado já consegue garantir sua vaga no WCT em 2015. No momento, os brasileiros ocupam metade das vagas do G-10 na reta final do circuito WQS. Outro brasileiro nas fases finais em Cascais foi o potiguar Italo Ferreira, que só caiu nas quartas contra Wiggoly Dantas. Ainda resta uma última etapa Prime este ano antes do Hawaiian Triple Crown (que tem duas etapas válidas como Prime e uma como etapa do WCT), o inaugural O’Neill SP Prime em Maresias, parte da perna brasileira de fim de ano do WQS que ainda terá uma etapa 6 estrelas na Praia da Joaquina, Florianópolis e uma 4 estrelas na Praia da Tiririca, em Itacaré.