Depois de realizar diversos eventos classificatórios ao redor do mundo para surfistas de até 21 anos, a Volcom levou os vencedores para a grande final do VQS, em Fiji.
Não precisa nem dizer que os groms ficaram no mínimo empolgados com a oportunidade. Durante a transmissão, era até difícil acompanhar os surfistas porque eles simplesmente não paravam de pegar ondas. Enquanto o replay de uma estava na tela, o mesmo surfista já estava pegando outra onda. Se somarmos as ondas surfadas durante as semi finais e a final chegaremos ao impressionante número de 47 ondas surfadas!
Durante as baterias, a transmissão mostrou várias vezes tomadas dos surfistas do WT assistindo o evento do VQS e torcendo, era visível a empolgação dos principais surfistas do mundo com os groms.
O nível de surf também foi muito alto. Ontem, quando o campeão foi definido, vimos as baterias mais variadas do evento até agora, com muitos tubos, surf de borda de qualidade e até muitos aéreos. O surfista americano Taylor Clark quase acertou um slob enorme, e o vencedor do VQS Brasil 2013, Deivid Silva, voltou alguns alley oops. O sul-africano Slade Prestwich foi o grande campeão, mostrando um power surf muito forte e constante de backside, superando o representante brasileiro, Deivid Silva, na final. Deivid havia feito uma semifinal impressionante mas por pouco não conseguiu repetir a performance na final e ficou com o segundo lugar.