Em sua bateria contra Kieren Perrow e Josh Kerr, pelo Round 1 do Oakley Pro Bali 2013, Filipe Toledo protagonizou uma vitória com direito a volta olímpica em Keramas.
Após tomar a liderança de Kieren pouco tempo antes do tempo de bateria se esgotar, Filipinho ainda dropou em uma onda que já não valia mais nada e encaixou um bonito Kerrupt Air seguido de um cutback e um irônico beijinho direcionado ao lineup – cena que fecha o vídeo acima.
Em sua entrevista pós-bateria, ele comentou que achava que tinha ouvido um “fuuuck!” vindo de Kieren Perrow, mas que depois de mandar o beijo percebeu que havia sido Raoni Monteiro – que entrava na água pra próxima bateria. A verdade é que quem foi visto recitando esta poesia repetidamente foi Josh Kerr, durante seu percurso de volta para a área de atletas, onde dessa vez quem recebeu uma sessão de massagem foi seu armário.
Os dois protagonizaram uma disputa aérea de respeito nesta bateria e agora, com a vitória de Josh Kerr sobre Dusty Payne na repescagem, irão se encontrar novamente em um confronto direto pelo Round 3, quando o campeonato tiver continuidade em Keramas, Bali. Você provavelmente não vai querer perder isso.