Filipe Toledo conquistou hoje sua primeira vitória no WCT em cima de Julian Wilson no Quiksilver Pro Gold Coast. Conforme frizado aqui por diversas vezes durante a semana, dificilmente alguém passaria por Filipinho nestas condições em Snapper Rocks, e durante a final, ele ainda provou o estrago que é capaz de fazer com a borda de sua prancha ganhando a primeira e única nota 10 do evento em uma onda sem aéreos.
A performance de Filipinho foi impressionante, com as manobras mais progressivas durante todo o evento, mas Miguel Pupo e Adriano de Souza também estavam disputando o último dia de evento e chegaram até a semifinal, sendo a bateria de Miguel contra Julian Wilson a mais apertada do dia. O final dramático da semifinal entre Miguel Pupo e Julian Wilson ficou nas mãos dos juízes depois do toque da buzina, e eles optaram por recompensar os aéreos de Julian mais do que as patadas de backside de Pupo.
Com o resultado da primeira etapa do WCT 2015, cinco brasileiros ficam no Top 10 do ranking mundial até a etapa de Bells Beach que começa no dia 1º de abril.