A entrevista e as Fotos do Tow-out de Filipe Toledo

Filipe Toledo, como se precisasse de ajuda pra voar desse jeito. Mas com a técnica de aéreos que o garoto tem, um jet ski é certamente uma opção divertida. Foto: Andre Magarao

Após uma épica performance em Bells Beach, Filipe Toledo passou uns dias em casa e nosso fotógrafo Andre Magarao registrou alguns lindos momentos de uma sessão de tow-out do garoto na Praia Vermelha do Centro, Ubatuba.

Aproveitamos para trocar uma ideia rápida com Filipinho a uma semana do Rio Pro 2013:

De volta pra casa… qual a melhor parte?
Agora eu fico um mês aqui em casa, tô desde o dia 5, primeiramente o melhor é rever a família, matar a saudade da mãe, e depois é ir surfar com os amigos.

Você tem feito tow-out direto agora?
Eu fiz há dois dias atras e agora fiz de novo. É que um camarada comprou um jet ski e aí tem chamado a gente pra fazer, só de brincadeira mesmo.

Conta como foi lá em Bells.
Acho que foi um dos melhores campeonatos que eu já fiz! Por ser meu primeiro ano no Tour, minha segunda etapa no WCT. Acho que não poderia ter sido melhor, consegui fazer meu nome, vários resultados… Fui muito elogiado por caras que eu nunca imaginava, ídolos meus! Então foi o campeonato da vida, que vai ficar marcado pra sempre.

Rio Pro, quais são as espectativas?
Eu tô bem tranquilo cara, por ser aqui, eu estou à vontade. Muitos amigos meus vão lá me ver, um monte de família, tio, tia, todo mundo… então, vou estar me sentindo em casa.

Qual etapa você está mais ansioso pra competir neste seu ano como Rookie?
Essa do Rio, além da perna européia e Trestles, que eu acho que são umas etapas que eu vou conseguir me dar bem, mostrar bem o meu surf.

E tem alguma te deixando mais nervoso?
Ah, sei lá, tem Fiji, que vai ser meu primeiro ano lá e é uma onda bem diferente que eu não tenho experiência nenhuma, então essa vai ser a etapa mais difícil pra mim. Fiji, Teahupoo e Pipe são as ondas que todo mundo fala que dá medo, e isso, e aquilo, mas eu já fui pra Teahupoo e já fui pra Pipe, mas Fiji que não…


Boa sorte pro Rookie brasileiro do WCT 2013. Para o vídeo desta sessão de tow-out, se dirija pra cá.

EntrevistaSurf