No primeiro Round do VQS Global Champs 2013, quando Cloudbreak ficou tão clássico que os garotos tiveram que dar lugar a elite do WCT para o início do Volcom Fiji Pro 2013, O peruano de Punta Hermosa, Miguel Tudela, emplacou o maior somatório do dia e também do evento inteiro, um incrível 18.10.
Miguellito acabou perdendo no Round 3 para o campeão Slade Prestwich e Taylor Clark, na bateria com pontuações mais disputadas do evento, mas agora você tem a chance de conhecer um pouco mais do surf do garoto de apenas 18 anos em alguns picos peruanos, além de algumas bombas em Pipeline.
O garoto sabe o que está fazendo nos tubos e, vindo do Peru, tem um gosto especial pelas esquerdas, mas a verdade é que o surf dele é incrívelmente maduro para sua idade, com não só aéreos mas um estilo e uma base bem polida!
Este é mais um episódio sul-americano da série Strange Brains da Volcom, ao som de The Lovely Bad Things, e se você ainda não viu os episódios de Marcos Sifu, Alan Fendrich, Heitor Pereira e Yago Dora, é altamente recomendável que você se dirija pra cá.