“Chasing Unicorns” é um resumo do sonho de qualquer surfista em 7 minutos. Tai “Buddha” Graham, australiano residente de Bali, esteve presente em alguns dos melhores swells que rolaram entre as ilhas de Sumbawa e Sumatra nos últimos 12 meses e acaba de lançar o que pode ser considerado um dos melhores clipes dos últimos tempos. Caso você ache que o vídeo não é isso tudo, no mínimo é impossível negar que Nias ao som de Etta James é o que há… (e caso este swell lhe falhe a memória, você realmente precisa passar aqui.)
“Eu tinha um monte de filmagens que estava juntando, mas eu não sabia muito bem o que fazer com elas. Mostrei o clipe de uma onda no meu celular para um amigo que faz curta-metragens e ele perguntou sobre o resto do material. E aí o projeto teve início. O nome dele é Alessio Saraifoger, ele é um moleque talentoso de Milão, Itália, que já fez muitos trabalhos de skate e moda. Então a gente se juntou e trabalhamos na edição. Eu tive a idéia de fazer algo que pudesse se relacionar ao surfista de todos os dias e que o deixasse pilhado caso já estivesse vindo para a Indonésia. Como se o vídeo fosse a trip ideal dele, sabe… Ulu’s, Pandang, Deserts, Supers, G-Land, Nias… E apenas tubos. É basicamente o que todos querem em dose quando vêm para cá, certo? Tubos? Mas mesmo assim deixei os secrets de fora, haha!” – Tai Graham em um depoimento para a GrindTV.
Aos 32 anos, “Buddha” vive uma vida bem ocupada em Bali. O cara é surfista profissional, dono de um bar/surfshop/restaurante em Uluwatu, dono de uma academia para surfistas em Bali, representante da recém lançada O’Neill Asia e músico. Fica até difícil entender como ele acha tempo para surfar, mas o cara explicou: “O surf sempre vem primeiro. Esse é o motivo pelo qual todos nós vivemos aqui, para as ondas perfeitas. Assim que eu vejo um swell, eu tô nele. Todas as outras coisas podem esperar quando as ondas estão boas.“