Com Snapper Rocks bem diferente do que vimos durante o início da semana passada, primeiro round do Quiksilver Pro Gold Coast estreiou o WCT 2015 com algumas novidades e alguns rostos novos dentro d’água.
O que não mudou, para a alegria dos torcedores brasileiros, foi o jogo de Gabriel Medina, defensor do título da etapa. Medina usou da mesma estratégia do ano passado, pegando as “sobras” do inside e espancando o lip de backside repetidamente para somar o maior score do dia em cima do estreante Wiggolly Dantas, que liderou a bateria com boas ondas até os instantes finais.
Entre os outros novos integrantes da elite, o local Matt Banting mostrou que pode ter uma estreia de gala caso as condições do mar permaneçam parecidas com o primeiro dia e já está no Round 3, assim como Dusty Payne que colocou Adriano de Souza e Filipe Toledo na repescagem. Italo Ferreira não encontrou as melhores ondas mas com seus ataques rápidos de backside deu uma pequena prévia do que pode fazer na repescagem contra Ace Buchan. Alguns favoritos como Mick Fanning, Kelly Slater e Taj Burrow estão na repescagem e o chaveamento do Round 2 está assim: