Ontem foi o primeiro dia de competição pelo Volcom Pipe Pro 2015. O evento válido como QS3000 na WSL teve seu Round 1 e primeiras quatro baterias do Round 2 finalizadas em excelentes ondas de até 8 pés, e destaque para o único participante brasileiro até o momento, o ubatubense Hizunomê Bettero, detentor da melhor nota do dia. Diferente das condições do Pipe Masters, a bancada da praia acertou-se mais pro final desta temporada e já não vemos tantos bumps nos tubos, com séries perfeitas abrindo tanto pra Pipe quanto Backdoor.
A bateria especial Volcom Last Chance Qualifier (VLCQ) reuniu oito dos maiores especialistas de Pipeline (Bruce Irons, Gavin Beschen, Alex Gray, Kawai Lindo, JD Irons, Kaimana Henry, Derek Ho e Makua Rothman) e proporcionou mais uma performance impressionante de Bruce Irons, que garantiu sua vaga no Round dos 64.
O Volcom Pipe Pro será retomado na quinta bateria do Round 2 (96 melhores), fase na qual estão escalados os brasileiros Halley Batista, Yago Dora, Pedro Henrique e Luel Felipe. A próxima chamada para o Volcom Pipe Pro 2015 será hoje às 15h30, horário de Brasília. Assista ao vivo em VolcomPipePro.com.