Já fazia um tempo que estávamos a espera do novo vídeo do Brad Domke. O seu quinto clipe de tow-in de skimboard acabou de ser lançado, e para a nossa surpresa, o skimboarder está mais impressionante ainda, mostrando ter evoluído o seu backside no México e também as manobras técnicas como os 540 e 360 shuvits/bigspins. O vídeo tem uma seção de skimboard e outra de surf. Não se assuste se você ficar um pouco confuso na parte de skim, porque realmente é um pouco difícil entender o que acontece ali.
Na parte de surf, a qualidade da imagem é pior pois as filmagens foram perdidas em um HD danificado, mas por sorte, elas tinham sido filmadas anteriormente da tela de um computador com um iPad e assim puderam ser usadas na edição (daí o nome “Lost and Found”).
Brad Domke nasceu na Flórida, aonde as ondas são pequenas até para o skimboard. Nessa situação, o esporte fica mais parecido com skate do que com surf, e por isso, ele desenvolveu uma técnica bizarra nas manobras oriundas do skate durante sua adolescência. Aos 16 anos, foi pela primeira vez à Califórnia, a melhor região do mundo para o skimboard, e ficou deslumbrado em conseguir pegar o seu primeiro tubo de tamanho considerável em The Wedge. Pouco tempo depois, ele se mudou para lá e consequentemente desenvolveu seu potencial nas ondas maiores, tornando-se assim, um dos atletas mais completos do skimboard. Mesmo sem nenhum título mundial, hoje Brad é considerado por muitos o melhor do mundo no esporte.
Se você nunca tinha visto esse cara, assistiu ao vídeo, leu o texto, e mesmo assim não entendeu muito bem o que ele faz, clica no nome dele aqui embaixo: