A segunda etapa do Triple Crown, Vans World Cup of Surfing, em Sunset Beach, é a última chance para os guerreiros do WQS se garantirem na lista dos 34 melhores do mundo e correrem o WCT em 2017. Enquanto os 10 nomes no topo do ranking de acesso sobem para a elite, as qualificações duplas (surfistas do WCT se re-classificando tanto pelo ranking da elite quanto pelo de acesso) podem confundir ainda mais o meio de campo. Por enquanto, os nomes já garantidos no WCT 2017 são Connor O’Leary, Joan Duru, Kanoa Igarashi, Ethan Ewing e Leonardo Fioravanti. Ian Gouveia (7º), Bino Lopes (8º), Ryan Callinan (9º) e Frederico Morais (10º) não estão garantidos, principalmente se perderem rapidamente em Sunset. Abaixo deles, mais de 40 surfistas também podem sonhar com a classificação, e eis aqui o mínimo que cada um deles precisa em Sunset para figurar entre a elite no ano que vem:
Precisa de um 25º lugar no mínimo: Jadson Andre
Precisa de um 17º lugar no mínimo: Evan Geiselman e Jessé Mendes
Precisa de um 13º lugar no mínimo: Ezekiel Lau, Tomas Hermes, Deivid Silva, Jack Freestone e Davey Cathels
Precisa de um 9º lugar no mínimo: Tanner Gudauskas, Marc Lacomare e Brett Simpson
Precisa de um 4º lugar no mínimo: Griffin Colapinto, Mitch Crews, Soli Bailey e Michael Rodrigues
Precisa de um 3º lugar no mínimo: Cooper Chapman e Maxime Huscenot
Precisa de um 2º lugar no mínimo: Pat Gudauskas, Victor Bernardo, Dion Atkinson, Gony Zubizarreta, Mitch Coleborn, Yago Dora e Krystian Kymerson
Precisa ser campeão da etapa: Keanu Asing, Ramzi Boukhiam, Matt Banting, Santiago Muniz, Hizunome Bettero, Beyrick De Vries, Mihimana Braye, Billy Stairmand, Torrey Meister, Nate Yeomans, Michael February, Miguel Pupo e Nathan Hedge.
A janela do Vans World Cup of Surfing vai de 25 de novembro até 6 de dezembro, e você assiste ao vivo no site da WSL.