O film maker Dave Otto editou mais uma pérola de Shipstern Bluff, na Tasmania. Dessa vez, uma relíquia! O dia em que Andy Irons visitou o pico pela primeira vez, com a equipe Billabong. O próprio Dave Otto explica como foi que tudo aconteceu:
“A história por trás desse dia é hilária. O pessoal local tinha acabado de começar a fazer tow-in em Shipsterns quando a Billabong decidiu trazer o time “A” deles para uma sessão de fotos. Era um elenco de all-stars, incluindo Andy Irons, Parko, Margo, Laurie Towner e Dylan Longbottom.
A Billabong alugou o barco deles, normalmente reservado para os locais, e chegou de fininho achando que teriam uma sessão exclusiva. O que eles não sabiam é que os fotógrafos locais não estavam muito feliz com essa história e organizaram um barquinho de 15 pés na noite anterior. A única instrução dada por nós a nosso piloto Harry era ‘mantenha nosso barco mais perto do que o deles’. Isso tudo rendeu alguns momentos cabeludos mas também algumas memórias inesquecíveis. Eu nunca vou esquecer a onda que AI pegou naquele dia, ou o fato que Harry nos colocou tão perto que a gente podia praticamente esticar o braço e fazer um High Five com AI com ele ainda no tubo. Foi um dia clássico e um dos poucos que estabeleceram o folclore de Shipstern Bluff.”
Os outros surfistas que aparecem no vídeo são Andrew Mooney e Mark Mathews. Lembrando que as filmagens são de 2006, quando ainda não se tinha a explosão das imagens em HD, o que deixa nos ambienta ainda melhor neste momento histórico. Para mais dessa onda, faça uma busca por Shisptern Bluff aqui na Layback.