O terceiro dia de Vans World Cup of Surfing começou com ondas difíceis e mexidas, e infelizmente Raoni Monteiro não conseguiu achar nenhuma delas para passar a primeira bateria do Round 3. Na sequência, a elite entrou em cena e Filipe Toledo, Alejo Muniz e Gabriel Medina se garantiram nas oitavas sem maiores dificuldades.
Lucas Silveira e David do Carmo continuaram suas excelentes campanhas em Sunset e também estão nas oitavas, sendo David o único nome brasileiro fora da zona dos 10 primeiros do WQS ainda com chances de classificação. As baixas, além de Raoni, foram Jadson André, Miguel Pupo e os dois brasileiros já garantidos no WCT 2015 através do ranking de acesso, Wiggolly Dantas e Italo Ferreira.
Agora, no último dia de competição em Sunset, a pressão se volta para Charly Martin e Ricardo Christie, que disputam a mesma bateria nas oitavas e caso passem, substituem Tomas Hermes e Jack Freestone na zona de classificação para o WCT 2015. Dusty Payne também terá sua chance de classificação caso passe mais duas baterias, chegando às semis, assim como Matt Wilkinson, que até aqui não se classifica através do ranking do WCT mas segura uma vaga na bolha de classificação do WQS.
Assista ao Vans World Cup of Surfing ao vivo em Layback.TV.