Há alguns dias atrás postamos um vídeo de Miguel Pupo e Alejo Muniz em West OZ, com filmagens de freesurf durante a etapa de Margaret River. Além deles, CJ Hobgood e Yadin Nicol também aproveitaram o que a Austrália tinha a oferecer além das baterias na laje de The Box e as disputas muitas vezes entediantes no pico principal da etapa do Tour. O resultado foi o vídeo “Western Australia, No Expectations“, produzido pela marca de óculos Smith.
Aos 34 anos de idade , CJ diz como é feliz em ser pago para competir e poder viajar o mundo fazendo isso. Já foram $1.280.000 dólares arrecadados em 15 anos de WCT e um título mundial em 2001, mesmo sem vencer uma etapa sequer naquele ano. Hoje em dia sua dedicação para ter bons resultados no WCT não é a mesma daquele tempo, projetos sobre a vida pós-tour já estão mais presentes em seus planos apesar de algumas incertezas.
Em um recente encontro promovido pela Surfing Magazine, quando perguntado pelo amigo e ex-companheiro de WCT, Bobby Martinez, sobre o que estaria por vir após sua carreira de surfista profissional, o veterano confessou: “Eu honestamente não sei. Quando meus amigos me perguntam: ‘CJ, o que podemos rezar para o seu futuro?’ Eu sei que a primeira coisa que quero é que Deus abra uma porta para uma próxima fase na minha vida. Eu estou preparado para ela. Eu só não sei bem como ela será”. Sobre o que pensava em fazer depois do Tour, CJ falou coisas interessantes: “Eu sempre pensei em ajudar alguém. Estar com alguma pessoa, em caso de alguma necessidade, ajudando de qualquer forma. Eu sempre vi o surf como a coisa mais egoísta que tem, e eu venho fazendo isso há tanto tempo. Eu acho que deve ter um espaço por aí para eu poder ajudar os outros a alcançarem seus objetivos e se divertirem mais por meio do surf.”
Outro que merece destaque é Yadin Nicol, porque ninguém pode negar que seu surf está sobrando. O australiano teve uma boa participação como Wildcard em Margaret River e recentemente chamou muita atenção em um clipe com Dane Reynolds na Califórnia. Apesar de se encontrar fora do WCT este ano, ele provavelmente irá garantir boas partes nos novos filmes de Kai Neville e Joe G, que já estão em produção.