30 Dias no North Shore: Vol. 1
Com o fim do circuito mundial de 2012, a elite do WCT se juntou aos inúmeros freesurfers presentes nos lineups do North Shore. Com o mar pequeno após o Pipe Masters, o que não faltava era oportunidade para treinar os aéreos. Aqui, Gabriel Medina aproveitando o início de suas férias. / Fotos: André Portugal
Alejo Muniz, de adesivo novo no bico mas com o mesmo surf progressivo de sempre. Kerrupt Flip na base em Off The Wall.
Joel Parkinson surfando leve em Backdoor depois da suada conquista de seu primeiro título mundial.
O aussie Yadin Nicol não conseguiu a reclassificação para o WCT 2013, mas isso não impediu que ele aproveitasse a viagem ao Hawaii para extrapolar nas sessões de freesurf, aqui voando em Off The Wall.
Mick Fanning faz tudo parecer fácil em Backdoor. Dono de um dos estilos mais polidos e característicos de hoje em dia, o australiano disputou o título mundial até a última etapa do WCT desse ano, mostrando que ainda tem muita gasolina restante no tanque!
O paulista Alex Ribeiro aproveitou as marolas para voar em Rocky Point.
Flávio Nakagima também aproveitou ao máximo os "dias sem onda" no Hawaii.
Nakagima e Alex Ribeiro, Rocky Point.
Um dos melhores da costa leste dos Estados Unidos em uma das mais difíceis variações de aéreos de hoje em dia. Balaram Stack, Stalefish 360 em Off The Wall.
Julian Wilson gosta muito de mandar seus Lien grabs e é um dos poucos que conseguem executar essa variação de grab combinada com uma rotação. FS Air Reverse Lien Grab em Off The Wall.
O último surfista a conseguir a classificação, Sebastien Zietz, em algumas de suas primeiras sessões em Off The Wall como integrante da elite mundial.
Jean da Silva, após passar raspando da classificação para o WCT, continuou apresentando belas performances no Hawaii, mas para outros tipos de juízes e espectadores. Aqui, durante as sessões de freesurf em Rocky Point.
Kolohe Andino em um encolhido Slob grab em Off The Wall.
Logo antes de voltar para o Brasil, Medina ainda conseguiu aproveitar mais um pouco de sua estadia no Hawaii. Só nesta temporada, as sessões em Off The Wall já renderam dois Backflips, e aqui, um bonito aéreo reverse registrado por André Portugal de um ângulo muito pouco explorado.
O vice-campeão do Pipe Masters 2012, Josh Kerr surfando com pressão em Rocky Point.
O recém tetracampeão do Pipe Masters, Joel Parkinson, entubando com estilo na onda que finalmente lhe proporcionou seu primeiro título mundial: Backdoor/Pipeline.
Há quem diga que o aussie Bede Durbidge não sabe voar. Nesta cena incomum para os espectadores do WCT, o aussie mostra que quando voa, leva a sério! Espaço aéreo de Rocky Point.
Kolohe Andino treinando em Off The Wall.
Quando as bombas não dão as caras no Hawaii, Diego Silva também pode ser visto treinando seus aéreos e rabetadas em Rocky Point.
Julian Wilson compondo o famoso pôr-do-sol do Hawaii com seu tradicional shove it reverse.
Você não perde por esperar… / Foto: Marcio Luiz
30 Dias no North ShoreBlack BoxSurf 27 de dezembro de 2012