O evento Fundição Reggae Music, que rolou na Fundição Progresso, na última sexta-feira, dia 11, deixou o público de alma renovada depois de aproximadamente 4 horas de puro reggae roots.
A banda inglesa Steel Pulse abriu o show e tocou várias clássicas como “Chant a Psalm”, “Steppin’ Out”, “Rollerskates”, “Your House”, “Back To My Roots”, “Drug Squad”, “Rally Round”, entre outras. No final, o cover de “Natty Dread”, de Bob Marley & The Wailers, deixou o público na vibe para o show do The Wailers, que tocou logo em seguida.
O vocalista David Hinds e o baixista Amlak Tafari, com uma presença de palco marcante, ditaram o ritmo dançante do show do Steel Pulse. A banda, que já tem mais de 35 anos de carreira, está lançando um álbum novo e um documentário com toda a sua trajetória, incluindo imagens dessa última passagem por aqui. Vem coisa boa aí.
Os jamaicanos do The Wailers subiram ao palco por volta de 2 da manhã. Com o ilustre baixista “Family Man“, único integrante da formação original do Wailers, a banda levou os fãs à loucura com diversos hits do rei do Reggae, como já era de se esperar. O destaque da formação dessa turnê da banda vai para o baterista, que estava com uma pegada frenética!