Difícil encontrar um fã de rock alternativo que não venere a banda nova-iorquina Sonic Youth. Tanto, que as estampas das camisetas do grupo já viraram clássicos no vestuário indie. À frente do Sonic Youth estava Thurston Moore, voz e guitarra, que figura na lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone americana e é considerado o pai do rock alternativo por milhões de seguidores no mundo inteiro.
Pelo Brasil, eles já passaram quatro vezes, sempre em grandes festivais, e arrastaram mais de 10, 30, 50 mil pessoas a cada apresentação. Na última, no SWU em novembro de 2011, anunciaram o fim de 30 anos de carreira da banda, junto com a separação do casal Thurston Moore e Kim Gordon. “Mal posso esperar para vê-los novamente”, disse o guitarrista no final do show, já instigando os fãs brasileiros para sua turnê solo que estaria por vir.
Seu terceiro disco solo, Demolished Thoughts, saiu em 2011 pela Matador Records e foi incluído nas listas de melhores do ano pelas revista Mojo e Uncut. A produção deste ficou a cargo de ninguém menos que Beck. Agora, Thurston Moore não vê a hora de voltar ao Brasil para compartilhar com seus velhos conhecidos fãs suas deliciosas novas canções. Depois de passar pelo Opinião Bar, em Porto Alegre (11 de abril) e Cine Joia, em São Paulo (12 de abril), eles tocam no Circo Voador, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 13 de abril.
Esta é mais uma empreitada promovida pelo site Queremos.com.br, o show de abertura será de Kurt Vile & The Violators, que anda excursionando com o ex-Sonic Youth pelas Américas e a cobertura você confere aqui na Layback.
O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, Lapa / RJ e o show terá início às 23:30h, com abertura dos portões às 22:00h. Ingressos: R$70,00 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, idosos, ingresso promocional válido com 1kg de alimento ou e-flyer e Clube do Assinante O Globo) / R$ 140,00 (inteira)