O Dead Fish veio ao Rio de Janeiro na última sexta-feira para lançar oficialmente seu novo álbum Vitória. Bom pra quem teve disposição e foi no Circo Voador ver os caras, pois o show foi mais um daqueles que só o Dead Fish faz por você, e que com certeza deixou muita gente com algumas dores pelo corpo e falando da noite até hoje.
Já pelas duas bandas de abertura, CadibódE e maguerBeS, dava pra se notar o rumo que a coisa iria tomar. De início, o hardcore rápido e afiado do CadibódE, banda de Brasília e na ativa desde 2011 que tem os conterrâneos do Raimundos como uma de suas principais inspirações. O Circo Voador ainda estava relativamente vazio, mas acompanhando os caras, tinha uma galera empolgando a pista desde o início do show, cantando todas as faixas com vontade e instigando a galera que vinha chegando.
Na sequência, já com a casa um pouco mais cheia, era a vez do maguerBeS, banda veterana do interior paulista, na ativa desde 1994. Eles apresentaram o peso do seu som, indo do hardcore ao new metal, passando pelos seus mais recentes lançamentos, com faixas do EP Vila Rica e o single Rituais, entre outras. O vocalista Haroldo, optou por começar o show de baixo do palco, no meio da galera, e foi empolgando a atraindo quem já estava por ali, e com certeza deixou muita gente amarradona.
Enfim chegava o tão aguardado momento em que o Dead Fish subia mais uma vez ao palco do Circo. Em questão de segundos todo mundo que estava espalhado por ali se direcionou às pressas para o picadeiro, que encheu quase que instantaneamente. Foi só soarem os primeiros acordes de Selfegofactóide, faixa que abriu o show e que também abre o álbum Vitória, para que todos que estavam há pouco conversando socialmente pelo Circo Voador dessem início a uma gigante roda pogo enfurecida.
O palco virou uma extensão da pista, e o mosh era constante, vindos de todos os tipos de fãs, que também se revezavam ocasionalmente nas letras com o vocalista Rodrigo. No setlist ainda, Sonho Médio, Zero e Um, Molotov e as novas Vitória, Jogo Jogo e 912 Passos, entre muitas outras. O show ainda contou com talvez o mais hilário pedido de casamento destes que vêm interrompendo quase todos os shows recentemente. Dessa onda de pedidos de casamento no meio de shows, o vocal Rodrigo certamente se destacou como mestre de cerimônias bem ao estilo Dead Fish… “você aceita? ótimo então tchau por que eu não aguento mais isso aqui”, disse ele enquanto os direcionava carinhosamente pro mosh. Teve também o clássico recrutamento das meninas todas pra cantar Mulheres Negras do palco no final do show e essas atrações típicas do Dead Fish há mais de duas décadas.
Acompanhe a Sessão …Lost todas as terças, quintas e sábados às 19h em Layback.FM para escutar o som do Dead Fish e outras lendas do punk e hardcore.