O Encontro das Tribos fez jus ao nome e juntou centenas de amantes do rap e reggae na Estância Alto da Serra, na véspera do feriado de 7 de setembro, em São Bernardo do Campo. O festival trouxe nomes de peso da cena nacional como Racionais, Mato Seco, Oriente e Rael, entre outros, que se revezavam entre dois palcos, e a grande atração da noite, o italiano Alborosie. O jamaicano Ky-Mani Marley seria a outra atração internacional, porém ele se machucou na véspera e não pôde embarcar para o Brasil.
A expectativa era alta quando Alborosie e sua impecável banda Shengen Clan subiram ao palco por volta das 2h. Abriram na pressão com uma introdução seguida do hino Herbalist, que foi acompanhado em coro pela platéia. Seguiram com a nova Can’t Cool e um setlist muito variado com faixas de todos os 5 álbuns, entre elas, Rock The Dancehall, Strolling, Police, Rocky Road, No Cocaine, Poser, Play Fool, Camilla, Still Blazing e Ragamuffin. A Shengen Clan comandada pelo batera explosivo Fitzroy Green e o vocalista de apoio Kemar Williams fez um show à parte puxando algumas intros icônicas antes das músicas, como Baltimore dos Tamlins e Zungguzung de Yellowman. Fecharam como de costume com a pesada Kingston Town, sem antes puxar covers de Police in Helicopter, Johnny B. Goode e Get Up Stand Up.
Fique ligado na página da produtora responsável pela turnê Riddim Agency, pois ainda esse ano vamos ter outros shows de grandes nomes do reggae mundial como Morgan Heritage, The Congos, Clinton Fearon e The Mighty Diamonds. O som de Alborosie e outros nomes do reggae você escuta todas as manhãs na nossa Sessão Reggae em Layback.FM.