A forte chuva de sexta não foi suficiente para desanimar os cariocas empolgados que se acabaram de dançar no circo com o The Rapture e Breakbot. Esse foi mais um sucesso da parceria entre o projeto Queremos e o Circo Voador, que mais uma vez deu ao Rio de Janeiro a oportunidade de assistir a um show de alto nível, em um formato diferente do convencional. Acostumado a tocar em alguns dos maiores festivais mundo afora, até o líder do The Rapture, Luke Jenner, parecia entusiasmado com a mobilização do pessoal e o clima do Circo Voador. Ele disse que ouviu falar sobre o Queremos e também admitiu… “Thats pretty cool”.
No ano passado, a banda de Nova Iorque lançou seu terceiro disco “In The Grace of Your Love”, pelo aclamado selo DFA, e foi com a música que deu título ao álbum que o The Rapture abriu seu set. Depois, rolaram outros sucessos novos e antigos da banda como “Sail Away” e “Get Myself Into It” e a animação da galera só aumentava. O auge foi com a dobradinha de “Whoo! Alright, Yeah…Uh Huh!” e “House of Jealous Lovers”, que transformou o Circo numa pista de dança frenética. Ninguém ficou parado! A empolgação do saxofonista e tecladista Gabriel Andruzzi, que em certos momentos chegou a tocar o sax e o sintetizador ao mesmo tempo, contagiou a galera, e quando ele vinha dançar à frente do palco, roubava a cena. A banda fez um bis com “How Deep Is Your Love?”, primeiro single do disco novo (confira no vídeo).
E a noite não acabou por aí, após o show do The Rapture, subiu ao palco o DJ francês Breakbot, com tocando seus famosos remixes de “Metronomy”, “Justice” e “Minimalism”, entre outros, além é claro de seu hit “Baby, I’m yours”. Durante o set, Mayer Howthorne apareceu de surpresa e convidou o DJ para sua apresentação, nesta sexta-feira, também no Circo Voador. Com a chuva lá fora, ninguém foi embora mais cedo e o som rolou até altas horas na lona do Circo.
Por: Lilia Lobato