Todos os meses damos uma olhada em tudo que rolou nas edições da Sessão Volcom e listamos aqui os 5 discos que mais chamaram a atenção. Essa é a lista de setembro:
The Flying Eyes – Burning of the Season
Burning of the Season é o quarto álbum dos americanos The Flying Eyes. Lançado pela Ripple Music, e no Brasil pela Abraxas Records, o disco foi gravado no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro durante a última passagem da banda por aqui em 2016. As 7 faixas (+1 bônus) trazem a banda em seu auge apresentando seu blues rock psicodélico com maestria.
Monolord – Rust
Os suecos do Monolord estão de volta com seu terceiro álbum Rust, lançado em setembro pela Riding Easy Records. O disco traz 6 marretadas arrastadas com riffs marcantes e sinistros reunidos em uma produção impecável.
Quarto Ácido – Paisagens e Delírios
Mais um dos lançamentos de peso da Abraxas Records desse ano. O álbum de estreia do trio gaúcho Quarto Ácido é o resultado de um financiamento coletivo muito bem sucedido. O disco é um prato cheio pra quem curte música instrumental, e traz uma viagem psicodélica com 9 faixas que passam pelo rock setentista, stoner e progressivo.
War Cloud – War Cloud
A Ripple Music continua representando e trouxe em setembro também o disco de estreia dos californianos War Cloud. Hard Rock regado a fuzz sem frescura, distribuídos nas 8 faixas inspiradas por nomes clássicos como UFO, Ted Nugent, Deep Purple e Pentagram. Não pode dar errado.
Blues Funeral – Awakening
Outro nome americano, dessa vez do Texas, o Blues Funeral já havia preparado o terreno com seu álbum de estreia The Search, lançado no ano passado. Agora é a vez do sucessor Awakening, que mostra bem a evolução da banda, com 6 faixas com identidade própria, as vezes nem parecendo estar no mesmo disco. Certamente uma experiência única.
A Sessão Volcom vai ao ar toda terça, quinta e sábado às 16h em Layback.FM.