Nathan Fletcher, filho mais novo da lenda Herbie Fletcher e mais notoriamente famoso por ter surfado talvez a onda mais pesada da história em Teahupoo, hoje é um dos embaixadores da Weedmaps, a primeira comunidade virtual que visa distribuir a maconha de uma maneira segura e eficiente em um aplicativo disponível em países onde a erva é legalizada.
“Minha perspectiva é ‘eu fumo erva, e daí?’, os prós superam os contras de longe na minha opinião”, comenta abertamente o californiano no vídeo da série How I Roll, que o acompanha num dia de surf nas marolas de seu homebreak e uma sessão de skate na pool de Arto Saari, ícone do skate e seu amigo de longa data. Vale lembrar que a maconha foi legalizada na Califórnia no ano passado, assim como vem sendo em outros estados dos EUA.
A Weedmaps fez sua primeira grande aparição no mundo do surf oficialmente durante a última temporada havaiana, quando se instalou em uma casa no North Shore com um time composto por Bruce Irons, Joel Tudor, Dustin Barca e Nathan Fletcher, além de outros membros de suas equipes de skate, motocross e MMA. Em comparação à outras casas de marcas instaladas no North Shore nessa época, o diferencial – sem contar as festas pontuais comum à todas elas – seria o incentivo ao bem-estar e um estilo de vida saudável, com refeições orgânicas e atividades diárias de Yoga, MMA e etc. Os tempos estão mudando, como diria o visionário Bob Dylan!