Em mais um daqueles eventos que só a Abraxas faz por você, Stone House on Fire, Saturndust e Mars Red Sky levaram peso e psicodelia à Lapa, RJ no sábado passado. O local escolhido foi o Rio Rock & Blues, mesmo pico que recebeu os americanos do The Flying Eyes no começo do ano, e novamente a presença e a empolgação da galera foi grande.
Após os shows da banda de Volta Redonda, Stone House on Fire, e dos paulistas do Saturndust, que deixaram o público hipnotizado com seu space doom, chegava a tão aguardada hora do stoner/doom francês do Mars Red Sky. Em um show bastante extenso, os caras apresentaram um setlist pra ninguém botar defeito que passou pelos dois álbuns da banda e também a faixa Clean White Hands, do EP Be My Guide, que você confere em vídeo aqui. Na primeira vinda deles para o Rio de Janeiro, em 2013 também pela Abraxas, a banda acabou gravando seu mais recente trabalho Stranded In Arcadia no estúdio Superfuzz, de Gabriel Zander, e dessa vez tiveram a chance de mostrar o resultado disso ao vivo para o público carioca, além de trazer consigo uma tiragem de vinil 7” do single Hovering Satelites, que homenageia essa relação com a cidade estampando o Cristo Redentor em uma arte irada na capa. O vocalista e guitarrista Julien Pras confirmou pra gente após o show o quanto é especial tocar no Rio e certamente esse sentimento é recíproco. Assista ao vídeo de duas faixas do show no registro exclusivo da Radio Layback.
O som do Mars Red Sky e outros pesos do stoner rock nacional e internacional você escuta na Sessão Volcom de Stoner Rock todas às quintas, com reprises aos sábados e terças, sempre às 16h em Layback.FM.