Mais uma vez, o Drug Aware Margaret River Pro teve suas baterias pelo Round 2 iniciadas em The Box e depois relocadas para o main break de Margaret River.
Entre as maiores zebras do dia, Gabriel Medina foi eliminado em uma atípica aparição na primeira repescagem, contra o wildcard Jay Davies. Jay entrou no evento vencendo as triagens e como um dos maiores conhecedores dos melhores picos do oeste australiano, não perdeu a chance de colocar sua experiência de local contra o campeão mundial. Foi a primeira bateria que Jay participou em um evento do WCT e a primeira vez que Medina perde no Round 2 em mais de um ano.
O atual líder do ranking mundial empatado com Mick Fanning era até ontem Filipe Toledo, mas ele foi eliminado em outra zebra contra o rookie neo-zelandês Ricardo Christie na primeira bateria vencida pelo novato no WCT, com placares apertados.
Adriano de Souza continuou sua ótima performance em The Box e eliminou o wildcard Alejo Muniz. Outra bateria verde e amarela foi entre os rookies Italo Ferreira e Wiggolly Dantas, já em Margaret River, onde Italo levou a melhor.
Owen Wright foi o grande destaque do dia com a primeira nota 10 do evento, um tubão em The Box, e o maior score do dia, um isolado 18.50.
Miguel Pupo, Adriano de Souza, Jadson André e Italo Ferreira estão no Round 3 da competição que deve acontecer hoje.