Leonardo Fioravanti fratura as costas em Pipeline

O italiano Leonardo Fioravanti sofreu um sério wipeout durante sua estreia em Pipeline com uma lycra de competição neste sábado, no Volcom Pipe Pro, contra os havaianos Evan Valiere, Zeke Lau e Ian Walsh. Em um drop atrasado, Leo rodou com o lip e atingiu o reef de costas com toda força, rompendo alguns ligamentos e quebrando duas vértebras.

fioravanti

Em entrevista a revista australiana SurfingLife ele contou:

“Eu vi uma boa vindo e percebi que eu estava bem no pico, mas dropei mesmo assim, bem atrasado, e dei um airdrop pra dentro dela. Minhas quilhas não encaixaram na água e eu voei por cima e cai direto com minhas costas no reef. Assim que aconteceu eu sabia que era algo ruim, eu tirei a cordinha imediatamente, chamei o jetski e em cinco minutos eu estava sendo carregado da praia imobilizado. Dez minutos depois a ambulância estava lá e eu estava a caminho de fazer um monte de raios-x no Hospital Wahiawa. Eles disseram que não parecia muito grave, mas queriam me mandar pro Queens Hospital em Honolulu para fazer ressonâncias magnéticas.

Hoje de manhã recebi a notícia de um dos médicos que não precisarei de cirurgia. Ele me deu um imbolizador que precisarei usar, e disse que eu quebrei duas vértebras e rompi alguns ligamentos nas costas.

Assim que aconteceu (o wipeout) eu sabia que eram minhas costas. Eu literalmente não conseguia respirar por dez segundos, e toda vez que inspirava a dor era insuportável. Eu senti minha lombar, então eu sabia. Eu dei sorte de não bater minha cabeça ou qualquer coisa, somente minhas costas. Assim que sai da água eu consegui sentir minha perna e o resto do meu corpo, foi aí que soube que estava tudo bem. Os médicos disseram que caso eu tivesse batido um pouco acima nas minhas costas, seria uma lesão na coluna vertebral e eu poderia ter ficado paralítico.”

Ele agora passará no mínimo o próximo mês e meio ou dois meses, imobilizado e provavelmente só poderá voltar a competir daqui a três meses, voltando ao seu plano inicial de 2015 que é disputar o circuito de acesso para conseguir vaga no WCT.

Assista aos melhores momentos de sábado no Volcom Pipe Pro aqui.

Layback TVSurf