John John Florence é tetracampeão do Volcom Pipe Pro

O último dia de Volcom Pipe Pro não recebeu uma ondulação tão grande, porém proporcionou a única nota 10 do evento e a confirmação do favoritismo de John John Florence e Kelly Slater no evento. Quem torcia por uma final com os maiores nomes de Pipeline na atualidade não se decepcionou, e no final, John John retomou seu título das mãos de Slater para completar quatro vitórias e marcar o recorde de único tetracampeão do Volcom Pipe Pro da história.

No pódio, John John mencionou mais uma vez o fato do título mundial de Gabriel Medina ter lhe instigado a brigar por um próprio, e só os mais inocentes relevariam a capacidade do garoto de realizar o feito. Mas sem essa de troca de guardas, Kelly Slater estava ali defendendo seu título de forma bastante presente e, até a final, era dele a maior soma do evento e também a única nota 10 este ano. Na final com Mason Ho, Sebastian Zietz e Kelly Slater, só John John conseguiu encontrar as boas logo no início da bateria para garantir a maior soma do evento e seu quarto capacete de guerra.

Ian Gouveia foi o brasileiro melhor colocado no evento e o único a entrar na água no último dia de baterias. Ele caiu logo na bateria de abertura do dia contra Seabass, Zeke Lau e Aritz Aranburu, com o mar ainda bem torto e difícil.

A vitória de John John Florence valeu 3000 pontos no ranking do WQS e um cheque de $16.000 dólares em seu nome. A próxima etapa do WSL já é a estreia do WCT em Snapper Rocks, no dia 28 de fevereiro.

CompetiçãoLayback TVSessão VolcomSurf