No dia 3 de dezembro de 1976, Algie, o porco inflável que estampa a capa do clássico álbum Animals do Pink Floyd, voou sem rumo pelos céus de Londres. A ideia inicial era fazer um voo controlado pelos arredores da icônica Battersea Power Station, construção que vemos na capa do álbum, com o porco inflável de 12 metros idealizado por Lucy Sparrow e pelo próprio Roger Waters, porém os ventos no dia eram tão fortes que o balão se soltou das cordas e sumiu de vista rapidamente.
Algie, como o porco foi batizado, seguiu sem rumo e desaparecido até quase 10 mil metros de altura, quando foi avistado por pilotos de avião que sobrevoavam a região do aeroporto de Heathrow, o que fez com que todos os voos fossem cancelados. Helicópteros policiais foram recrutados e a própria Força Aérea estava em alerta para a caça ao porco, quando recebeu-se a notícia de que ele havia caído em uma fazenda em Kent, a 60 km de Londres, mas a essa altura Lucy Sparrow já devia satisfações à polícia.
Algie foi resgatado e recebeu os devidos reparos para mais uma sessão de fotos na Battersea Power Station, desta vez acompanhados por um atirador, caso algo desse errado de novo, porém o céu estava sem nuvens, e a foto não iria ficar como Sparrow queria. Foi feita então uma montagem com uma fotografia antiga da construção, resultando na emblemática capa que conhecemos hoje. Toda a repercussão que a história teve na época, contribuiu com o sucesso do lançamento de Animals, no ano seguinte, e há quem acredite que tudo não passou de uma genial jogada de marketing.
Sintonize diariamente na Sessão Classic Rock da Radio Layback para escutar o som do Pink Floyd e de outras lendas do Rock’n’Roll.