NA SEQUÊNCIA: Biel Garcia na Reserva

Local do Recreio, Biel Garcia conhece bem as ondas da área e está presente nos melhores dias. Nesta sessão, entre o Posto 9 e a Reserva, ele e o fotógrafo Henrique Pinguim fizeram a missão de tentar capturar um de seus aéreos naquele estilo bem “na cara” do fotógrafo. Um dia ensolarado e com altas ondinhas parecia perfeito para atingir o objetivo, mas é claro que não foi tão fácil assim. Foram necessárias várias tentativas para conseguir o resultado que vocês conferem agora. Com a lente fisheye (olho de peixe), o fotógrafo precisa estar muito mais perto do surfista para que a foto saia com essa proximidade. Isso sem falar que a água que voa em cima dele geralmente estraga a foto ao invés de dar um efeito legal, como o visto aqui. Bom, sorte a sua, que pode conferir só o “filé” aqui na Layback. E aí, valeu a pena?

“Nesse dia o mar estava lisinho e as melhores ondas eram as esquerdas. Eu tinha acabado de voltar de uma quando essa direita ”perdida” apareceu. Vi que o Pinguim estava bem posicionado e ainda escutei ele gritar: ‘aéreo, aéreo!’. Foi aí que eu vi que era a melhor opção, pois não tinha tubo mesmo. Então o resultado é esse aí que você está vendo…”.

– Biel Garcia

“Minhas experiências fotografando aéreos de dentro d’água não são as melhores. Outro dia o Tiago Arraes aterrizou em cima da minha caixa estanque, que quase quebrou. Sem falar nas gotas que voam na lente, fica sempre muito difícil de pegar um ‘moment’ bom. Nesse dia, com o Biel, acreditei no que ele estava fazendo e fotografei a manobra toda, sem sair da reta. Tive sorte em fazer essa sequência que inclusive me rendeu uma foto publicada na Surfar. Pra variar, ele completou o aéreo a alguns centímetros da minha lente”

– Henrique Pinguim

Black BoxNa SequênciaSurf