A máquina de tubos em Pipeline finalmente foi ligada após oito dias de espera, e o Volcom Pipe Pro 2014 rolou durante um dia inteiro nas melhores condições vistas por lá nas últimas semanas.
A grande zebra do dia foi o tricampeão John John Florence sendo superado pelos californianos Evan Geiselman e Parker Coffin, logo em sua primeira bateria no evento. Evan conseguiu também a melhor onda e melhor soma de pontos do dia!
Entre alguns destaques do dia estava o paulista David do Carmo, que chegou como quem não quer nada, se posicionou melhor que o local Dusty Payne para pegar dois tubões, comemorar muito e ainda depois sair da água como campeão da bateria e dar uma entrevista épica para o webcast internacional.
Ian Gouveia foi outro brasileiro que se destacou, chegando junto em uma bateria pelo Round 2 contra ninguém menos que Jamie O’Brien. Jamie esteve entre os melhores do dia, como já era de se esperar, e venceu em primeiro as duas baterias que correu, pelo Round 2 e 3, lembrando que ele venceu também a bateria especial VLCQ para ganhar o wildcard no evento.
Além de David, os outros brasileiros que se manteram vivos na competição após o Round 3 foram Krystian Kymerson e Willian Cardoso, que passaram juntos na mesma bateria. As baterias de Ian Gouveia e Adriano de Souza pelo Round 3 ainda estão por vir.