Raoni Monteiro na Pena e Adriano de Souza na HD

Foi oficializada a entrada de Raoni Monteiro para o time da marca Pena substituindo Adriano de Souza, que por sua vez, integra o time da Hawaiian Dreams em 2014.

Durante os dois anos que Raoni surfou no WCT sem um patrocinador principal, podemos destacar alguns momentos memoráveis protagonizados pelo local de Saquarema, como a bateria que correu contra Kai Otton no dia gigante durante o Volcom Fiji Pro 2012. Raoni foi um dos 4 surfistas que surfaram aquele dia, antes do campeonato ser interrompido pelas condições arriscadas e a lesão sofrida por Raoni ao colocar pra dentro da bomba que o tirou do circuito pelo resto do ano até a etapa de Portugal. Logo em sua volta, ele teve outro momento heróico ao complicar a corrida pelo título de Kelly Slater, o derrotando nas difíceis condições de Supertubos.

Raoni foi concedido um wildcard da ASP para integrar a elite no ano passado e o honrou garantindo sua permanência no Tour de última hora, proporcionando momentos emocionantes na etapa de Sunset do Hawaiian Triple Crown, onde ficou com o terceiro lugar. Foi nesta mesma etapa, em 2010, que Raoni garantiu seu retorno à elite e fez história sendo o segundo brasileiro a vencer a segunda jóia da Tríplice Coroa.

Adriano de Souza, após anunciar sua saída da marca Pena na semana passada, está praticamente garantido na equipe Hawaiian Dreams em 2014 à julgar pela dica dada pela HD em sua página do Facebook.

Surf